O edital prevê a abertura de 627 vagas para estudantes com idade a partir de oito anos

A Escola Pública de Música de Fortaleza está com inscrições abertas para o processo seletivo de estudantes interessados em ingressar no Curso de Formação Básica em Música - Instrumento Musical e Canto.

O objetivo é promover o desenvolvimento artístico e cultural de crianças, adolescentes, jovens e adultos em Fortaleza, e oferecer uma oportunidade para aqueles que sonham em se profissionalizar na área musical.

O edital prevê a abertura de até 627 vagas para estudantes a partir de oito anos. O curso tem duração de três anos e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, turmas pela manhã, tarde e noite, de forma exclusivamente presencial, na Escola Pública de Música, localizada na Rua Capitão Gustavo, 3552, Joaquim Távora.

Diversos instrumentos serão oferecidos aos participantes, incluindo baixo elétrico, bateria/percussão, canto erudito, canto popular, clarinete/fagote, flauta transversal, guitarra, piano, violão (6 e 7 cordas), violino/viola e violoncelo/baixo acústico.O processo de formação será dividido em duas turmas: nível introdutório e nível básico.

O nível introdutório destina-se a iniciantes sem experiência musical, oferecendo formação prática no instrumento musical escolhido, além da disciplina obrigatória de laboratório coral. Já o nível básico é voltado para aqueles com alguma familiaridade musical, que passarão por uma entrevista durante a fase de seleção. Neste nível, os estudantes terão aulas práticas do instrumento escolhido, além de teoria e percepção musical.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir desta quarta-feira, dia 27 de março de 2024, seguindo até às 23h59min do dia 17 de abril de 2024. Esta é uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam explorar seu talento musical e embarcar em uma jornada de aprendizado e crescimento na Escola Pública de Música da Vila das Artes.

As inscrições serão realizadas de forma presencial ou on-line.

Inscrição presencial: você deverá levar a ficha de inscrição (disponibilizada no local) devidamente preenchida além de todos os documentos listados no item 7 para a Escola Pública de Música da Vila das Artes, localizada na Rua Capitão Gustavo, 3552, Joaquim Távora, Fortaleza, CE, nos seguintes horários: 8h às 12h e de 14h às 17h, em dias úteis.

Inscrição on-line: você deverá acessar o link correspondente ao grupo de sua faixa etária (idade) anexando os documentos solicitados no item 7 do edital e preenchendo todas as informações contidas na ficha de inscrição de forma verdadeira e atualizada;

GRUPO A - Participantes: Crianças de 8 a 10 anos de idade (a serem completados até o ato da inscrição).
LINK PARA INSCRIÇÃO: clique aqui

GRUPO B - Participantes: Crianças de 11 a 13 anos de idade (a serem completados até o ato da inscrição). Nesta faixa etária você poderá escolher dentre os seguintes instrumentos: Violino, Viola e Violoncelo.
LINK PARA INSCRIÇÃO: clique aqui

GRUPO C - Participantes: Candidatos (as) a partir de 14 anos de idade (a serem completados até o ato da inscrição), Nesta faixa etária você poderá escolher dentre os instrumentos elencados no item 2.1.
LINK PARA INSCRIÇÃO: clique aqui

GRUPO D - Participantes: Candidatos (as) a partir de 14 anos de idade (a serem completados até o ato da inscrição) com conhecimento musical. Nesta faixa etária você poderá escolher dentre os instrumentos elencados no item.
LINK PARA INSCRIÇÃO: clique aqui

Uma vez feita a inscrição, você não poderá alterar a escolha do instrumento. ATENÇÃO: Em caso de multiplicidade de inscrições em nome de uma mesma pessoa inscrita, será considerada somente a ÚLTIMA inscrição enviada.

>> Confira o edital na íntegra clicando aqui

Escola Pública de Música de Fortaleza da Vila das Artes
A Escola Pública de Música faz parte do complexo cultural Vila das Artes da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI).
O equipamento é um espaço de acesso gratuito que promove aulas de música para crianças, adolescentes, jovens e adultos, visando incentivar a descoberta de novos talentos e a profissionalização na área musical.

Publicado na categoria  
Música
no dia 
27/3/2024

Mais notícias de 

Música

Ver tudo