Inscrições abertas até 15 de março

A Escola Pública de Dança da Vila das Artes está com inscrições abertas, até 15 de março, para a oficina "Um passeio pelas Danças Tradicionais do Brasil" com Patrick Anderson. Para realizar sua inscrição, basta preencher o formulário eletrônico disponível abaixo.

Ficha de inscrição aqui

A atividade acontecerá na Vila das Artes, nos dias 23 (09 às 12h) 26, 27 e 28 de março (11h às 13h), sendo destinado a participantes a partir de 14 anos.

A oficina possui o objetivo de reconhecer as danças tradicionais brasileiras. Sendo divididas pelas regiões do Brasil, mas tendo um foco maior nas danças da região Nordeste. Os participantes poderão entender mais sobre as histórias de cada dança e como elas se desenvolvem em seu contexto local. A partir de então vivenciarão os passos e a gestualidade das danças propostas.

Sobre o ministrante
Patrick Anderson é licenciado e bacharel em Educação Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrando em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFC), pesquisador do Grupo de Pesquisa Saberes em Ação (UFC) e coordenador Geral de Ensaios do Oré Anacã – Grupo de Danças Populares da UFC.

Vila das Artes
A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI).

Serviço

Oficina Um passeio pelas Danças Tradicionais do Brasil
Inscrições: 11 a 15 de março
Resultado da inscrição: 20 de março no site da Vila das Artes
Data de realização:  23 (09 às 12h) 26, 27 e 28 de março (11h às 13h) de 08h às 12h
Público-alvo: pessoas com idade a partir de 14 anos
Local: Vila das Artes, rua 24 de maio, 1221
Gratuito

Publicado na categoria  
Dança
no dia 
11/3/2024

Mais notícias de 

Dança

Ver tudo