A mostra ocorrerá na Casa Barão de Camocim

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI), divulga nesta terça-feira (12/03/24), o resultado final da 75ª edição do Salão de Abril.

Resultado Final - APROVADOS para a 75ª edição do Salão de Abril

Com a divulgação da a lista do resultado final desta Chamada Pública, da qual não cabe mais recurso, as pessoas selecionadas dentro do número de vagas serão convocadas para assinar o Contrato junto ao Instituto Cultural Iracema (ICI), se comprometendo com todas as obrigações descritas no edital.

Após a assinatura do contrato, as pessoas selecionadas serão convocadas para entregar suas obras à equipe de montagem contratada pelo ICI, para fins de montagem da exposição, que ocorrerá na Casa Barão de Camocim, localizada à rua General Sampaio, 1632 - Centro, em Fortaleza.

Salão de Abril

O Salão de Abril é um evento cultural de grande importância nacional que acontece há mais de sete décadas em Fortaleza. A mostra é promovida pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria da Cultura e em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI). As obras dos artistas selecionados serão expostas no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim.

Homenagem a Descartes Gadelha

Aos 80 anos, o renomado artista Descartes Gadelha é o grande homenageado da 75ª edição do Salão de Abril. Nascido em Fortaleza, em 18 de junho de 1943, Descartes é reconhecido como um artista expressionista. Sua obra, marcada por um lirismo singular, retrata com sensibilidade os traços do comportamento humano. O artista cearense tem sido um observador atento do cotidiano, representando de forma autêntica os personagens populares do Nordeste.

Confira o Edital aqui

Confira o Cronograma aqui

Conheça os curadores da 75ª edição do Salão de Abril aqui

Publicado na categoria  
Casa do Barão de Camocim
no dia 
12/3/2024

Mais notícias de 

Casa do Barão de Camocim

Ver tudo