A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI), divulga, nesta sexta-feira (08/03), o resultado preliminar da etapa 2 - habilitação jurídica da  75ª edição do Salão de Abril.

Com a divulgação do resultado preliminar, o prazo para recurso será de 08/03/24  a 10/03/24, , mediante envio do formulário de recurso (Anexo I) devidamente preenchido e de forma justificada, para o e-mail contatosalaodeabril@institutoiracema.com. O resultado final será divulgado no dia 12/03/24.

Resultado preliminar da etapa 2 - habilitação jurídica

Salão de Abril

O Salão de Abril é um evento cultural de grande importância nacional que acontece há mais de sete décadas em Fortaleza. A mostra é promovida pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria da Cultura e em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI). As obras dos artistas selecionados serão expostas no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim.

Confira o
Edital aqui

Confira o Cronograma aqui

Conheça os curadores da 75ª edição do Salão de Abril aqui

Homenagem a Descartes Gadelha

Aos 80 anos, o renomado artista Descartes Gadelha é o grande homenageado da 75ª edição do Salão de Abril. Nascido em Fortaleza, em 18 de junho de 1943, Descartes é reconhecido como um artista expressionista. Sua obra, marcada por um lirismo singular, retrata com sensibilidade os traços do comportamento humano. O artista cearense tem sido um observador atento do cotidiano, representando de forma autêntica os personagens populares do Nordeste.

Publicado na categoria  
Casa do Barão de Camocim
no dia 
8/3/2024

Mais notícias de 

Casa do Barão de Camocim

Ver tudo